III Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores foi a melhor edição

Cultura: eis o que representa o Encontro Sertanejo de Escritores e leitores, é um evento anual idealizado por Edivan Santtos. No ano passado aconteceu o II Encontro Sertanejo de Escritores e leitores, evento esse que contou com a participação de expressivo número de leitores, escritores e curiosos na cidade de São Miguel do Aleixo-SE. Ali todos se juntavam para aprender sobre diversos temas.

Nesse ano o evento aconteceu dia 05 de maio, no Clube Municipal. Durante o dia uma série de atividades agitou o cenário cultural da região.

Cultura de Incentivo aos escritores no Encontro

Durante muitos anos era quase um trabalho hercúleo a publicação e participação em um livro. Seja pelo alto valor, seja pela falta de informações disponíveis para todos. Com o advento da web, as informações foram se difundindo e alcançando um maior número de pessoas. Algumas dessas era escritores e tinham interesse em publicar um livro ou participar de algum. Desde o primeiro Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores aconteceu, alguns escritores manifestaram sua satisfação em ter seu primeiro texto publicado em um livro, bem como a oportunidade de conhecer outros escritores.

cultura

 

Durante muitos anos era quase um trabalho hercúleo a publicação e participação em um livro. Seja pelo alto valor, seja pela falta de informações disponíveis para todos. Com o advento da web, as informações foram se difundindo e alcançando um maior número de pessoas. Algumas dessas era escritores e tinham interesse em publicar um livro ou participar de algum. Desde o primeiro Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores aconteceu, alguns escritores manifestaram sua satisfação em ter seu primeiro texto publicado em um livro, bem como a oportunidade de conhecer outros escritores.

Na antologia, temos a participação de escritores renomados no estado de Sergipe, bem como escritores que estão iniciando a vida literária.

 

Incentivo aos jovens escritores

Na II edição o Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores promoveu o incentivo a jovens escritores, possibilitando a alunos do ensino médio a inserção no livro, junto a autores já consagrados, tivemos a participação de alunos do ensino médio e cordelistas que estão publicando pela primeira vez. A antologia atende a esse propósito, oferecer oportunidade igual para todos e a partir disso, a distância entre um e outro vá diminuindo.

III Encontro sertanejo

A sociedade precisa participar mais de encontros de escritores, conhecer os textos e produção de seus conterrâneos. A isso que inicialmente nos propusemos fazer: unir escritores e seus leitores em um espaço em comum, onde experiências e conhecimentos trariam mais possibilidade de interação.

Troféu Pedra da Sereia

O evento teve cobertura do site SergipeNet, que posteriormente lançou um vídeo institucional do evento. Confiram:

 

Veja qual foi a programação

Veja todas as fotos em alta resolução