IV ESDEL – Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores

IV Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores acontecerá em 2021. No próximo ano teremos mais uma edição do evento que movimentou o sertão sergipano, recebendo escritores e leitores de diversas partes do estado e de outros estados do país.

IV Encontro sertanejo de escritores e leitores

A data ainda não foi definida devido aos acontecimentos recentes da COVID-19, mas no início de 2021, provavelmente em fevereiro já teremos uma data definida.

De antemão, podemos adiantar que a participação na antologia lançada anualmente será gratuita. (ver parágrafo Concurso Literário)

Dessa forma, teremos ainda mais novidades que serão divulgas no decorrer do período de inscrição, então fiquem atentos ao edital.

Durante as edições anteriores, tivemos uma grande participação de público e novidades que tornaram cada edição melhor que a anterior, sempre se superando.

III Encontro sertanejo de escritores e leitores
Durante o III Encontro sertanejo de escritores e leitores

Faremos nessa 4ª edição grandes modificações que visam melhorar a receptividade para nossos escritores e leitores.

Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores continuará incentivando jovens

Durante muitos anos era quase um trabalho hercúleo a publicação e participação em um livro. Seja pelo alto valor, seja pela falta de informações disponíveis para todos. Com o advento da web, as informações foram se difundindo e alcançando um maior número de pessoas. Algumas dessas eram escritores e tinham interesse em publicar um livro ou participar de algum.

Desde o primeiro Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores isso aconteceu. Por exemplo, temos alguns escritores manifestaram sua satisfação em ter seu primeiro texto publicado em um livro, bem como a oportunidade de conhecer outros escritores.

Em outras palavras, na II edição o Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores o evento promoveu o incentivo a jovens escritores, possibilitando a alunos do ensino médio a inserção no livro, junto a autores já consagrados, tivemos a participação de alunos do ensino médio e cordelistas que estão publicando pela primeira vez.

A antologia atende a esse propósito, oferecer oportunidade igual para todos e a partir disso, a distância entre um e outro ser encurtada.

Dessa forma, seguindo a tradição, ofereceremos no IV Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores acontecerá em 2021 , espaço para os jovens escritores e também mais novidades para a juventude que se inicia no mundo literário.

Concurso literário

Como dito anteriormente, o ESDEL (Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores) manterá o apoio e incentivo aos jovens escritores, sendo que nesse ano faremos diferente.

Inicialmente falamos que a antologia seria, gratuita, mas mudamos de opinião. Faremos um concurso literário para alunos do ensino fundamental e médio, totalmente gratuito. Desde inscrição, participação no livro e recebimento de exemplar.

Achamos melhor deixar todo o concurso gratuito, e não a Antologia de escritores. Afinal, os jovens escritores também terão a antologia de seus escritos gratuita.

A realização do concurso totalmente gratuito somente foi possível graças à Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, sendo o Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores selecionado em um dos editais da FUNCAP.

Acessem no link abaixo a página de editais e ficha de inscrição.

Causa Animal

Durante o IV Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores, teremos um espaço para receber doações de ração animal, para cães e gatos. Uma forma do evento ajudar na causa animal. Os voluntários do Animais Ribas estarão no vento coletando o alimento.

Se você escritor ou leitor puder e quiser contribuir, leve o alimento que no dia será coletado. Você podem acompanham mais do trabalho voluntário desenvolvido pelo perfil do instagram: @animaisrib

Editais e fichas de inscrição

Atualização: Data do evento definida para 19/05/2021